Prefeitura inicia obras de revitalização em vias do Centro e Agronômica
11/07/2019
Risco de novo problema na Ponte Pedro Ivo está “sob controle”, diz secretário
11/07/2019

Associação Catarinense de Tecnologia lança vertical com foco em Economia Criativa

No próximo mês de agosto, será promovido no Stage Music Park, em Florianópolis, o Stun Games Festival, realizado a partir de uma parceria da ACATE com o Grupo All, Prefeitura de Florianópolis, NSC Comunicação e Floripa Conecta. No encerramento do evento, que reúne entusiastas e profissionais de áreas ligadas à economia criativa, será anunciado oficialmente o lançamento da Vertical Economia Criativa, criada a partir da extinta Vertical Games para abranger mais áreas de negócio.

Segundo Arthur Nunes, diretor da Vertical Economia Criativa, tanto a antiga Vertical Games quanto a própria ACATE estavam se movimentando em direção à indústria criativa. “Com o lançamento da Vertical Economia Criativa, estamos abrindo mais o leque e dando mais oportunidades para empresas que desejam participar da Vertical, e que não necessariamente são desenvolvedoras de games, mas que trabalham com a tecnologia atrelada à indústria da cultura e criatividade, como a produção de espetáculos e shows, ou mesmo nos setores de turismo e culinária, por exemplo”, explica Arthur.

O Stun Games Festival, que será realizado no dia 17 de agosto, como um dos eventos da maratona Floripa Conecta, tem como expectativa reunir mais de 1 mil participantes, e será estruturado segundo três pilares: Arena do Conhecimento, seção acadêmica do evento, com palestras para a indústria; Feira de Negócios, ambiente para apresentação de jogos produzidos por empresas catarinenses, com realização de network e prospecção de talentos para contratação; e eSports, com a realização das finais, com premiação em dinheiro, de campeonatos de League of Legends, Counter Strike e Super Smash Bros, por parte da FEESC, e da Copa ACATE Digital de FIFA.

Segundo Arthur, que é também um dos realizadores do evento, o lançamento representa um importante marco ao englobar nas Verticais de Negócio da ACATE outras áreas de atuação, como a animação, que é seu campo há mais de 20 anos. “As empresas de games com certeza representarão um dos principais grupos de trabalho integrados à nova Vertical Economia Criativa, mas a ideia é abranger empresas que não conseguiam se encaixar em uma Vertical, mas sim na economia criativa”, explica. Arthur foi diretor e produtor do filme Minhocas, produzido em Florianópolis e lançado nacionalmente, e está no comando da produção da websérie da Hello Kitty Latin America.

(ACATE, 10/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *