Risco de novo problema na Ponte Pedro Ivo está “sob controle”, diz secretário
11/07/2019
Alunos da rede municipal recolhem mais de 30 mil garrafas PET em Florianópolis
11/07/2019

Após 14 anos, restauro da Catedral Metropolitana ainda não foi concluído

Apesar de representar um patrimônio com 300 anos de história, a Catedral Metropolitana, no Centro de Florianópolis, sofre com falta de manutenção. No lado de fora, a pintura descascada e mofada, além dos acessos precários, deixam a impressão de descaso. No interior, a ausência de portas em uma das naves laterais e as imagens que ainda precisam de restauro expõem o imbróglio da reforma que, iniciada há 14 anos, nunca foi finalizada.

Segundo o presidente da comissão de restauração da Catedral, Roberto Bentes de Sá, apesar das tentativas e busca de recursos, não há previsão de quando a estrutura será entregue totalmente à cidade. Desde que a sexta fase foi finalizada, em 2015, ele espera verba do Estado para a conclusão da última etapa:

“Faz quase cinco anos que a sexta fase foi entregue, mas ainda há um último passo pendente. Se não fizer essa última, todo o dinheiro gasto até aqui vai ser jogado fora”, lamentou.

(Confira matéria completa em ND, 10/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *