Alargamento da faixa de areia de Canasvieiras, em Florianópolis, está ameaçado
22/07/2019
Defesa Civil começa processo para fazer novas pontes com peças provisórias da Hercílio Luz
22/07/2019

Antiga estação de esgoto de Florianópolis apresenta sinais de abandono e vandalismo

“Reis e princesas”, a inocência das crianças para definir o que teria dentro dos chamados castelinhos presentes no Centro de Florianópolis, chama a atenção. O local que muitas vezes vira ponto de atração turística na Capital, tem uma função diferente: esgoto. Confira reportagem completa clicando aqui.

As estruturas foram construídas no início do século 20 para abrigar as estações de saneamento de Florianópolis. Na época foi um projeto muito elogiado, bem elaborado e pioneiro. Porém, hoje em dia, pouca gente lembra, ou mesmo sabe disso.

O sistema pioneiro de tratamento de esgoto foi implantado nos governos de Vidal Ramos e Felipe Schmidt entre 1910 e 1918. As casinhas foram depois tombadas como patrimônio histórico estadual. Algumas, como a que fica na Praça Celso Ramos, no Centro, continua muito bem conservada.

(Balanço Geral Florianópolis, 19/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *