Após 14 anos, restauro da Catedral Metropolitana ainda não foi concluído
11/07/2019
Projeto sobre transporte metropolitano é aprovado em Florianópolis
11/07/2019

Alunos da rede municipal recolhem mais de 30 mil garrafas PET em Florianópolis

Educação ambiental e sustentabilidade se destacam nas escolas municipais de Florianópolis com a implantação do projeto Transformar, iniciativa da Prefeitura da capital catarinense, de conscientização sobre o descarte correto do plástico e sua reciclagem. A ação propôs uma gincana entre mais de 90 turmas das unidades educativas para recolher garrafas PET. O resultado foi a retirada de mais de 30 mil garrafas plásticas do meio ambiente em uma semana. O material, destinado para reciclagem pela Comcap (empresa responsável pela coleta de resíduos da cidade), se transforma em camisetas escolares ecológicas, produzidas por malha vinda de garrafas PET, que vai premiar as dez turmas que arrecadaram a maior quantidade do item considerado um dos grandes vilões da natureza. A entrega será nesta sexta-feira, 12, às 9h, no Parque Jardim Botânico de Florianópolis, para as 400 crianças vencedoras, fazendo parte do movimento global Julho Sem Plástico.

O NEIM Ingleses II foi o que mais recolheu garrafas PET entre todos os participantes, totalizando 8.383. A diretora da unidade, Cláudia Costa Ricardo, elogia o projeto e garante a participação em outras edições. “Parabenizamos a iniciativa. Para nós foi de grande valia e comoveu todas as famílias envolvidas em nosso NEIM. Foi emocionante ver as crianças com seus pais retirando das ruas e da praia as garrafas, contribuindo para um futuro mais sustentável. Estamos todos ansiosos para receber as camisetas”, reitera.

“O projeto Transformar superou nossas expectativas. Agradecemos aos professores, pais e crianças por este grande envolvimento com uma causa tão importante para a nossa sociedade. Precisamos mudar hábitos e esse tipo de iniciativa colabora bastante para isso. Estamos caminhando para ser a primeira capital lixo zero do Brasil e o resultado dessa ação já demonstra que podemos alcançar esse objetivo em breve”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

Outro diferencial das camisetas é que elas contam com a marca criada e doada pelo renomado artista plástico Luciano Martins para o projeto. Durante toda a gincana, voluntários da rede solidária Somar Floripa e equipe de educação ambiental da Comcap visitaram as escolas participantes, mostrando a importância da preservação do meio ambiente e incentivando a gincana.

(Deolhonailha, 10/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *