Evento une empreendedorismo e sustentabilidade no sul da ilha
24/07/2019
Recepção com lixo e descaso
24/07/2019

Acesso ao aeroporto de Florianópolis será liberado em 1º de outubro, diz secretário

O secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, garantiu que todas as desapropriações necessárias para finalizar o novo acesso ao aeroporto de Florianópolis estão resolvidas. Em entrevista ao Estúdio CBN Diário desta terça-feira (23), Hassler assegurou a entrega da ligação ao novo terminal em 1º de outubro.

– Teremos acesso físico estabelecido em outubro com pequeno trecho – o lote 1B, no Carianos, fruto de problema com desapropriação – em mão dupla, e os demais em quatro faixas – afirmou.

Hassler disse que a obra completa deve ficar pronta no começo de 2020, com todos os acessos duplicados – tanto à SC-405, no Campeche, quanto pela Diomício Freitas, até o viaduto da seta. Ao ser questionado se a obra seria entregue exatamente no dia 1º de outubro, data prevista para inauguração do novo aeroporto, o secretário reagiu dizendo para “parar com essa balela”.

– Operários estão trabalhando de dia, de noite, na chuva, com sangue e suor.

Obras nas pontes
O secretário também falou sobre a substituição dos parafusos das placas metálicas da Ponte Pedro Ivo Campos, que vai até sexta-feira. Realizada entre 23h e 5h, a obra vai bloquear uma faixa da pista por madrugada. A ponte precisou ficar interditada após a placa de metal se soltar da estrutura por duas vezes, nos dias 13 de fevereiro e 6 de julho. Em ambas as ocasiões, o bloqueio resultou em congestionamento para quem precisou entrar na Ilha.

Hassler admitiu que há atraso na obra de reforma das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles e que, se essa situação não for resolvida, o contrato pode ser revisto:

– Vamos avaliar a produtividade na mês de julho para ver qual a melhor solução.

(NSC, 23/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *