Começa mais um processo de transferência de carga da Ponte Hercílio Luz
04/06/2019
Governo prepara lançamento de ordem de serviço para obra na SC-401, em Florianópolis
04/06/2019

Uma ponte para o futuro

A restauração da ponte Hercílio Luz, o principal cartão-postal de Santa Catarina, enfim, começa a caminhar para a conclusão. A obra polêmica, que já consumiu mais de R$ 740 milhões em 37 anos, conforme levantamento do MPTC (Ministério Público de Contas), precisa ser concluída para que a ponte volte a ser orgulho dos catarinenses.

O símbolo da ineficiência e do atraso tem que ficar no passado, mas sem esquecer que a restauração teve desvios de recursos públicos, farra de aditivos e falta de fiscalização nos inúmeros contratos feitos entre governo do Estado e diversas empresas que passaram pelo canteiro de obras. E que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa, proposta pelo ND no final do ano passado e acatada pelos deputados estaduais, consiga investigar e apontar as irregularidades, para que os órgãos judiciários competentes punam quem tiver de ser punido.

O passado sujo da ponte Hercílio Luz é um capítulo à parte dos 93 anos de história. É muito importante, mas não pode ser maior do que o monumento construído durante apenas quatro anos e inaugurado em 1926 para aproximar os moradores da Ilha de Santa Catarina com o Continente. E cada história, cada causo vivido por tantos florianopolitanos e turistas na ponte, devem ser motivo de orgulho.

Que a Hercílio Luz fique pronta em dezembro de 2019, como prometido pelo governo do Estado, e volte a ser importante para a mobilidade e para o turismo da Capital. Como monumento importante de Santa Catarina, a nova ponte, restaurada e imponente, precisa transpor os anos obscuros de irregularidades.

(Editorial ND, 04/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *