Prefeitura de Florianópolis apoia iniciativas nacionais na área da gastronomia
04/06/2019
Fortur lança campanha por reforma da SC-401
04/06/2019

Um indicativo de balneabilidade na Beira-Mar Norte

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 04/06/2019)

Apesar de ainda não estar própria para banho, a água da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, já apresenta níveis de coliformes fecais abaixo do limite máximo estipulado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina. Segundo os padrões técnicos do órgão, o índice deve ser menor do que 800 em três exames consecutivos para que o ponto seja considerado próprio para banho.

No último levantamento, feito em 29 de maio, o número foi de 285, bem abaixo do limite. Mas, como em março e abril os resultados foram de 1296 e 1670, respectivamente, ainda não é possível mudar a classificação da água da Beira-Mar Norte. Com isso, aos poucos o resultado da balneabilidade começa a aparecer.

Na quarta-feira (05), durante o lançamento da semana de conscientização ambiental, o prefeito Gean Loureiro vai falar sobre a condição do mar e também detalhar a intenção de engordamento da faixa de areia na região. O evento será a bordo de um barco.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *