Parklets urbanos e seu papel na vitalidade das cidades
05/06/2019
Dia do Meio Ambiente: mais de 11 mil danos ambientais foram alvos de ações do MPSC no último ano
05/06/2019

Udesc abre campus do Itacorubi no sábado de 8 de junho para atividades gratuitas de arte e cultura

Entre as oficinas previstas para esta edição, a de “Criação de Personagem – RPG” busca auxiliar na criação de um personagem – desde as noções básicas de anatomia até as customizações de cabelos e roupas; e a de “Textura Cerâmica” tem como objetivo ensinar o uso de texturas naturais na cerâmica.

Duas oficinas são apropriadas para crianças – uma delas é de desenho para animação e terá como tema “animação no fundo do mar”; a outra é sobre tipografia em carimbos. Para as crianças de 5 a 13 anos também haverá um espaço específico (Espaço Criança) com jogos, oficinas e brincadeiras que exploram arte e criatividade.

Entre as apresentações artísticas, integram a programação as apresentações musicais “Piano Autoral”, “Piano em Foco” e o show com a banda de música experimental e meditativa “Sound Gnosis”. Na programação teatral, a mini mostra de teatro Lambe-Lambe, que consistem em peças teatrais de curtíssima duração realizadas em caixas, através da manipulação de bonecos, para um espectador por vez; a peça “A Princesa Margarida: um musical brincante”, voltada ao público infantil, entre outras apresentações.

Também está prevista pela segunda vez a intervenção “Tum: Música é a resposta”, um espaço para improvisação de músicos iniciantes e profissionais e também de exposição de alguns instrumentos, onde o público poderá conhecer, experimentar e tocar.

Integram ainda a programação as exposições “Um toque de fogo” (cerâmica), de Marina Takase; “Ecofractal” (aquarela com plantas e tintas naturais), de Roberta Kremer; e uma exposição interativa de sensibilização têxtil, com bandeiras de tecidos, organizada pela Teciteca da Udesc. As feiras de artes, moda, artesanato, gastronomia e produtos orgânicos completam o evento.

Confira o cartaz com a programação completa e acesse na página do projeto a descrição detalhada de cada atividade. Mais informações pelo e-mail ceartaberto@gmail.com.

Serviço:

O QUE: Ceart Aberto à Comunidade.
QUANDO: 8 de junho, das 12h às 20h.
ONDE: Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

(Portal da Ilha, 30/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *