Tainha é a rainha nos pratos em Floripa
06/06/2019
Estado e municípios da Grande Florianópolis se unem para diagnóstico de pessoas em situação de rua
06/06/2019

Testes apontam melhoria da balneabilidade na baía Norte, em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 05/06/2019)

Três meses depois da inauguração da obra de balneabilidade, a Casan (Companhia Catarinense de Água e Saneamento) divulgou nesta quarta-feira (5) os primeiros resultados da qualidade da água na Beira-Mar Norte.

Segundo o engenheiro químico Alexandre Trevisan, da diretoria de operação e meio ambiente, as análises demonstram que as concentrações da bactéria E-coli na área próxima à praia “estão se aproximando gradativamente dos valores esperados para a balneabilidade, com redução de 91%” se comparado com o período anterior à URA (Unidade de Recuperação Ambiental).

“A gente começa a se aproximar de uma área própria para o banho”, afirmou Trevisan, que não deu prazo, no entanto, para que a orla da baía Norte seja considerada balneável. As análises da Casan, segundo ele, continuarão a ser realizadas semanalmente para acompanhamento do trabalho e eventuais ajustes.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *