Servidores entram em acordo com a Prefeitura de Florianópolis e encerram greve
18/06/2019
Terceira faixa da Via Expressa terá horário exclusivo para ônibus e caminhões
18/06/2019

Da Coluna de Moacir Pereira (NSC, 18/06/2019)

Dentro de duas semanas, a Zurich Airport deverá iniciar os testes de funcionamento do novo terminal do aeroporto de Florianópolis. As obras físicas estão na fase de acabamento. O moderno boulevard também já foi iniciado com previsão de término em 60 dias.

O ritmo das obras do Floripa Airport impressiona os visitantes. A cada nova semana, avanços significativos que alteram a paisagem. E indicativos de que o grupo suíço vai entregar a obra antes do prazo. A inauguração oficial está confirmada para o dia 1º de outubro.

O CEO do Floripa Airport, Tobias Markert, não tem escondido preocupação com o acesso rodoviário ao novo terminal. Os serviços de implantação, atrasados por impasse nas desapropriações, ganharam um novo ritmo a partir da formação de uma força tarefa com representantes do Ministério Público Estadual e da sociedade civil.

Na última visita, o promotor Daniel Paladino constatou que o projeto está acelerado, com atuação do juiz Jefferson Zanini agilizando os processos de desapropriação, depois da avaliação judicial dos imóveis.

Na ocasião, o secretário Carlos Hasler assegurou que o acesso estará pronto até 1º de outubro, em apenas uma pista. A obra completa, com duas pistas em cada sentido, só em março de 2020.

Os suíços sonham com mudanças estruturais e urbanas na Capital e no Estado, a partir do terminal. Muita coisa precisa melhorar: mobilidade, rede hoteleira, espaços públicos, sinalização e o setor turístico.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *