Cidades para ouvir: dicas de podcasts sobre cidades!
10/06/2019
Bicicletas compartilhadas e patinetes começam a ser testados em São José
10/06/2019

Revitalização da Praça da Alfândega, em Florianópolis, tem prazo de entrega prorrogado

Uma obra que iniciou há mais de seis meses, a revitalização da Praça da Alfândega, no Centro de Florianópolis, anda a passos lentos. Veja a reportagem.

Segundo o fiscal da obra, Amorim Tacoregio, os trabalhos estão na metade, por enquanto. está sendo finalizada a parte de ‘terra’, que é a preparação do terreno, logo menos será iniciada a etapa de estruturação, e em seguida os acabamentos da praça.

As duas principais edificações já começaram a ser construídas, uma delas vai alocar lojas de artesanato, posto policial, informações turísticas e banheiros públicos. A outra vai ter lanchonetes. O contrato com a empreiteira responsável prevê que a revitalização esteja pronta no período de um ano, a ordem de serviço foi assinada em agosto de 2018, mas o trabalho só começou em dezembro.

De acordo com o engenheiro que fiscaliza os trabalhos, a execução da obra está na metade, e o prazo que estava previsto para agosto, será prorrogado em mais dois meses, sendo estendido até novembro deste ano.

Alguns detalhes históricos exigiram adaptações na obra, como o muro, que antes era a divisa do centro da cidade com o mar, e também foi incorporado ao projeto.

A revitalização é custeada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), são quase R$ 7,8 milhões. A parte mais custosa da obra, no entanto, ainda não chegou. Ela será implantada apenas nos detalhes finais, quando serão colocadas placas metálicas com desenhos que vão constituir o formato de renda de bilro, artesanato tradicional das rendeiras da cidade.

(Balanço Geral, 07/06/2019)

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *