Florianópolis é o 2º destino mais procurado por turistas estrangeiros no país, diz pesquisa
12/06/2019
Ex-secretários vão depor na CPI do Transporte Coletivo de Florianópolis
12/06/2019

Reféns do impasse: população de Florianópolis vive nova greve no serviço público

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 12/06/2019)

Com a decisão dos servidores públicos municipais de Florianópolis pela paralisação das atividades a partir desta quarta-feira (12), a Capital volta a viver uma nova greve. No ano passado, os trabalhadores ficaram parados por um mês por conta do projeto das organizações sociais, que foi aprovado na Câmara de Vereadores. Desta vez o impasse é a negociação salarial.

Em assembleia a categoria aprovou a greve por tempo indeterminado. Assim instala-se o clima de apreensão na população, que passa a ser refém do impasse entre trabalhadores e a prefeitura. Os serviços já devem ser afetados a partir desta quarta. Segundo o Sintrasem, sindicato da categoria, “em data-base desde início de maio, passados 42 dias de negociação com o governo, não tem sequer resposta para reajuste da inflação”.

A prefeitura se manifestou logo após a assembleia através de nota. Disse que entraria na Justiça para que a greve fosse declarada ilegal para desconto dos grevistas. Também afirmou que “a administração ainda não finalizou a discussão com a comissão do sindicato sobre o aumento de salários”.

Falando nisso
Para a prefeitura, “coincidentemente, o sindicato aprova uma greve dois dias antes da greve nacional contra a reforma da previdência”. O movimento está marcado para esta sexta-feira, 14 de junho. Já o sindicato criticou a postura do governo de marcar uma mesa de negociação justamente para a sexta-feira de manifestação.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *