Prefeitura e sindicato dos servidores discutem saída para greve em Florianópolis
17/06/2019
Operação Moeda Verde volta a ser julgada no TRF-4 nesta quarta-feira
17/06/2019

Quem é responsável pelo acesso a Fortaleza da Barra?

Da Coluna de Mario Motta (NSC, 17/06/2019)

Não sou engenheiro e nem me atreveria fazer qualquer tipo de comentário técnico, pois seria desrespeitar os profissionais devidamente habilitados. Mas, como leigo, observador atento – há um bom tempo – do cotidiano de uma cidade, como usuário dos caminhos que buscam a mobilidade urbana em Florianópolis e principalmente como detentor de uma caixa de ressonância das angústias de seus habitantes e contribuintes, não posso calar-me. Muito me entristece quando vejo obras públicas sendo construídas com falhas brutais (seja no projeto, na execução ou fiscalização).

A nova ponte sobre o canal que liga a Lagoa da Conceição à praia da Barra da Lagoa é um dos exemplos mais absurdos de como não se deveria utilizar o dinheiro dos nossos impostos e como não tratar a “coisa pública.

Nem vou entrar no mérito do acesso (acesso?!) aos moradores da Fortaleza da Barra, um remendo cuja conclusão está distante de solucionar o problema. Parece que a prioridade era permitir o livre fluxo dos barcos, veleiros e afins pelo canal em direção à Lagoa. Pelo menos isso vão conseguir. Esperamos!

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *