Começa movimento para transformar Ponte Hercílio Luz em patrimônio da humanidade
24/06/2019
Gean Loureiro retorna ao cargo de prefeito de Florianópolis
25/06/2019

Prefeitura realiza reforma na estrutura do Terminal Cidade

A Prefeitura de Florianópolis vem realizando desde o mês passado uma série de intervenções e melhorias de manutenção e reforma na estrutura do terminal Cidade, no Centro. Estão sendo trocadas e recuperadas as tubulações metálicas aparentes de drenagem pluvial, bem como feita a pintura das calhas e dos guarda-corpos e a recuperação dos bancos (das bases de concreto e das pranchas de madeira).

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Valter Gallina, essa é mais uma obra para preservar e conservar o local público, visando a qualidade de vida de quem utiliza o lugar diariamente. “Mesmo sendo mais uma obra de responsabilidade do Governo do Estado, não podemos esperar a vontade deles em executar. Como gestores públicos, devemos pensar nas pessoas e em quem precisa usar esse espaço. Elas merecem encontrá-lo em boas condições e totalmente reformado”, acrescenta.

As obras estão sendo feitas pela Construtora Neves e Goulart e seguem com previsão até julho. O investimento é de R$ 216.020,44, com recursos próprios.

Sobre a cessão do espaço, o executivo municipal aguarda desde o ano passado um retorno do Governo Estadual. A intenção da Prefeitura é ter a administração do local para revitalizar todo o espaço, atrair mais pessoas e ocupar o lugar.

(PMF, 21/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *