Parque Estadual Rio Vermelho recebe ação de plantio de mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente
06/06/2019
Prefeitura investe R$ 7 milhões de Cacupé à Sambaqui
07/06/2019

Prefeitura de Florianópolis transforma garrafas plásticas em camisetas escolares

A Prefeitura de Florianópolis lança nesta sexta-feira, dia 7, o projeto Transformar, que integra diversas ações da Semana Mundial de Conscientização Ambiental da cidade. A iniciativa recolherá garrafas plásticas por meio de uma gincana entre as escolas municipais no período de uma semana, de 10 a 17 de junho. As dez turmas que arrecadarem a maior quantidade de garrafas plásticas serão premiadas com camisetas escolares ecológicas, produzidas por malha vinda de garrafas PET recicladas. Ou seja, as garrafas recolhidas se transformarão em camisetas.

A cerimônia de lançamento será às 9h30 durante o mutirão de limpeza na praia de Canasvieiras, organizado pela Escola do Mar, com 500 alunos da rede municipal. Também estão previstos passeios de barco, caminhada em defesa do meio ambiente e distribuição de ecocopos para as crianças com o auxílio de voluntários da rede solidária Somar Floripa.

“Esse tipo de ação é fundamental para que tenhamos uma geração exemplo em educação ambiental e uma população futura mais consciente. Os pequenos mudam os hábitos dos adultos. Acreditamos que o projeto refletirá no comportamento da família em relação ao plástico, conscientizando sobre o descarte correto e a sua reciclagem. Queremos ser a primeira capital lixo zero do Brasil, mas para isso precisamos do apoio de todos nesta importante causa”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

O Transformar foi idealizado pelo publicitário Rodrigo Ramgrab, CEO da empresa 8 content, e doado para a administração municipal pela rede solidária Somar Floripa. As camisetas escolares vão ganhar a marca desenvolvida pelo artista plástico Luciano Martins, também doada para a iniciativa. Durante toda a semana, as escolas participantes receberão a visita de voluntários da Somar Floripa e do personagem “homem-lixo” para incentivar a participação na gincana e abordar sobre o descarte correto do plástico.

(Acontecendo Aqui, 05/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *