Fortes ondas causam estragos em calçamento e posto guarda-vidas no Sul da Ilha
04/06/2019
Campanha pela revitalização da SC-401 ganha reforço em Florianópolis
04/06/2019

Prefeitura de Florianópolis lança projeto Jardim Feliz Idade no Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, lança nesta quarta-feira, 5, a partir das 15h, o Jardim Feliz Idade no Parque Ecológico do Córrego Grande. Através do projeto, diversos espaços públicos serão cedidos aos grupos de idosos cadastrados no programa Floripa Feliz Idade para que possam semear plantas ornamentais, comestíveis ou medicinais. Durante o lançamento, idosos do grupo Horto Florestal, a primeira equipe a adotar um local, farão um plantio simbólico.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, por meio do programa Feliz Idade e Floram. “Nosso objetivo é proporcionar momentos de integração e conscientização ambiental entre os idosos que toparem essa iniciativa,” afirma a coordenadora do programa Feliz Idade, Roselene Antunes.

Sobre o programa Floripa Feliz Idade

O programa Floripa Feliz Idade possui mais de 100 grupos de idosos cadastrados e leva atividades físicas, culturais e de lazer, com objetivo de estimular a autonomia da pessoa idosa, melhorando sua qualidade de vida, convívio familiar e social. Uma das iniciativas desse programa é o Floripa Feliz Idade em Atividade, que incentiva uma vida mais saudável por meio de atividades físicas. Para participar é necessário ter acima de 60 anos e apresentar atestado médico que autoriza a prática de exercícios.

Serviço

O quê: Lançamento do projeto Jardim Feliz Idade com plantio simbólico;

Quando: Quarta-feira, 5, às 15h;

Onde: Parque Córrego Grande, Rua João Pio Duarte Silva, 535, Córrego Grande.

(PMF04, 03/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *