Falta de licença ambiental trava obras do Parque Linear dos Ingleses
12/06/2019
FloripAmanhã leva para o México a experiência da Capital catarinense como Cidade Criativa
12/06/2019

Prefeitura confirma revitalização da Avenida Ivo Silveira, em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis deve definir na próxima semana a empresa que vai executar o projeto de revitalização da Avenida Ivo Silveira, na região continental. Confira a reportagem.

A avenida, que no passado já foi o principal acesso da Ilha, atualmente é uma grande prova de paciência para quem enfrenta os engarrafamentos nos horários de pico na via. Na gestão anterior, a prefeitura tentou reduzir um pedaço do canteiro central para construir uma ciclovia, porém, a obra nunca foi concluída.

O secretário de infraestrutura de Florianópolis, Walter Gallina, afirmou que a avenida vai ser toda requalificada além de revitalizada. A obra, que vai custar R$ 11,2 milhões, terá dois passeios e uma ciclofaixa fora da pista em toda rodovia. A empreiteira que vencer a licitação terá 10 meses para concluir a obra.

A obra é bem vinda e comemorada pelos moradores, no entanto, o especialista em gestão de trânsito, Pedro Paulo da Cruz, chama atenção para o remanejamento do trânsito que a obra pode causar. Cruz afirma que o problema não pode ser resolvido na Ivo Silveira e ser transferido para outros locais. Ainda segundo ele, o projeto deve ser muito bem planejado.

A prefeitura garantiu que está cuidando do problema da fila, uma opção que pode ser adotada futuramente juntamente com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) é deslocar boa parte dos ônibus que circulam na Avenida para a Via Expressa, a idéia é criar um corredor de ônibus na BR-282, no trecho entre as pontes e a BR-101.

(Balanço Geral Florianópolis, 11/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *