Estado e municípios da Grande Florianópolis se unem para diagnóstico de pessoas em situação de rua
06/06/2019
Prefeitura de Florianópolis transforma garrafas plásticas em camisetas escolares
06/06/2019

Parque Estadual Rio Vermelho recebe ação de plantio de mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração à semana mundial do meio ambiente, o Floripa Convention promove uma ação de replantio de espécies nativas no Parque Estadual Rio Vermelho, em parceria com o projeto Salve Floripa.

A ação começa a partir das 9h da manhã deste sábado (08/06). Serão vendidas camisetas no valor de R$ 20,00 e quem adquirir a sua ganha uma muda para replantio. O objetivo é promover a conscientização ambiental para a preservação e proteção da Mata Atlântica. Segundo levantamento recente da Fundação S.O.S Mata Atlântica, Santa Catarina perdeu 905 hectares do bioma entre 2017 e 2018.

Desde 2010 o Projeto Salve Floripa vem desenvolvendo ações focadas na restauração da cobertura vegetal e retirada de espécies exóticas, principalmente de Pinus elliottii. A espécie está gerando grandes danos por ser invasora das espécies nativas e por inibir o crescimento das plantas locais, prejudicando a existência da Mata Atlântica. “Precisamos repensar a forma como cuidamos do nosso meio ambiente. Isso afeta diretamente todos nós, moradores e turistas”, diz o presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia Netto. A ação é mais uma atividade promovida pelo Convention em comemoração aos 15 anos da entidade.

A ação no sábado é aberta a quem quiser participar. Serão disponibilizadas 50 mudas.

(Portal da Ilha, 05/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *