GRATUITO: Workshop tira dúvidas de empresários e consumidores sobre o Cadastro Positivo
17/06/2019
Prefeitura e sindicato dos servidores discutem saída para greve em Florianópolis
17/06/2019

O que está na lista de pedidos ao ministro da Infraestrutura em Itajaí nesta segunda-feira

Da Coluna de Dagmara Spautz (NSC, 16/06/2019)

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participará de reunião com o fórum parlamentar catarinense no intervalo entre as inaugurações que faz nesta segunda-feira em SC – parte da duplicação da BR-470, em Gaspar, e o berço 4 do Porto de Itajaí.

O encontro do Fórum será na sede da Associação dos Municípios da Foz do Itajaí-Açu (Amfri), e lideranças locais preparam uma série de pedidos. Além da sempre presente demanda da BR-470, o presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Mario Cesar dos Santos, vai interceder pelas obras complementares da BR-101, que precisam de autorização do governo para que sejam tocadas pela Arteris Litoral Sul. Há necessidade de extensão de marginais e novas pontes.

Na pauta também está a fase 2 da bacia de evolução, que permitirá a entrada da navios de até 366 metros de comprimento no Completo Portuário de Itajaí e Navegante, e o pedido para que a Ferrovia do Frango volte ao traçado originalmente proposto, pelo Vale do Itajaí.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *