Fórum Econômico Mundial divulga estudo sobre habitação acessível nas cidades
24/06/2019
Moradores protestam contra obra de ponte na Barra da Lagoa em Florianópolis
24/06/2019

Novo aeroporto: nova realidade

Quando for entregue, dentro de três meses e nove dias, o novo aeroporto Hercílio Luz será um símbolo do futuro que a Capital de Santa Catarina merece. Será um dos melhores terminais do Brasil e do mundo, digno de uma cidade turística, que oferece centenas de atrativos aos visitantes, mas que até agora não tinha conseguido garantir uma boa experiência de chegada e partida aos turistas. A construção do bulevar, que não estava prevista no projeto original, ainda amplia o leque de atrativos do novo aeroporto e deve mudar a rotina e a economia do Sul da Ilha de Santa Catarina.

Não há dúvidas de que a empresa conseguirá atingir seu objetivo de atrair novas opções de voos para a Capital, ampliando o fluxo de passageiros, para atingir seus objetivos comerciais, mas também ajudando a desenvolver o turismo e a elevar o número de pessoas que conhece, gosta de volta a visitar a cidade.

De outro lado, ainda há dúvidas em torno da entrega do novo acesso ao terminal, cujo compromisso do Estado é oferecer pelo menos pista simples até a data da inauguração. Mas com acesso e o novo terminal, a expectativa é ver Florianópolis ainda mais conectada com os grandes centros e com destinos internacionais, o que seria impensável sem o investimento na infraestrutura aeroportuária.

O novo aeroporto, além de símbolo de futuro, também prova que é possível acreditar e investir na Capital dos catarinenses e que podemos sonhar com equipamentos modernos, adequados ao que representamos em termos de atrativos e belezas naturais no mercado turístico internacional. É uma quebra de paradigmas. É Florianópolis em um novo patamar de excelência e capaz de atrair mais e mais visitantes.

(Editorial ND, 21/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *