Sem lei que regulamente, prefeitura não pode impedir atividade de UBER, diz TJSC
06/06/2019
Tainha é a rainha nos pratos em Floripa
06/06/2019

Instalação no Centro de Floripa simula mar cheio de lixo para mostrar a agonia dos animais marinhos

Como parte da campanha #PlásticoMata, promovida pela prefeitura de Florianópolis, um contêiner com ambiente que remete o fundo do mar e a agonia dos animais marinhos em contato com o lixo foi instalado na Praça XV, em frente a Catedral.

Para a Semana Mundial de Conscientização Ambiental , a Prefeitura deu início a uma  campanha com grandes intervenções pela cidade, chamando a atenção das pessoas para os malefícios do descarte incorreto do plástico. Além de um vídeo institucional na qual uma tartaruga some dentro de um copo plástico, várias ações estão previstas para despertar a consciência e engajamento das pessoas a partir desta quarta, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Quem passar pelos elevados da cidade, por exemplo, já consegue visualizar plotagens que trazem a mensagem #plasticomata. Nas ruas centrais, totens de tartarugas simulam uma cena muito comum no mar, engolindo canudos. Além disso, infláveis gigantes, em formato de plásticos, estão no caminho dos pedestres, permitindo a sensação da vida marinha que também tem que esbarrar com todo o tipo de lixo.

“A nossa ideia é engajar e incomodar. Com isso, queremos mostrar ainda mais o quanto é prejudicial o descarte incorreto do plástico para a nossa vida marinha. Teremos contêiner simulando o fundo do mar e o “homem lixo” interagindo com as pessoas nas ruas da cidade”, explicou o prefeito Gean Loureiro.

Com o slogan “A Vida Marinha Não é Descartável”, a Prefeitura também distribui squeezes para garis da Comcap não precisarem mais de copos plásticos  durante o trabalho e canecas feitas com fibra de côco para a parte administrativa do município abolir o uso de descartáveis.

(Deolhonailha, 05/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *