Grupo de trabalho discute ações direcionadas a crianças e adolescentes com autismo em Florianópolis
14/06/2019
Conferência Anual da Rede Mundial de Cidades Criativas UNESCO discute “A Cidade Ideal”
14/06/2019

Grupo faz vistoria em obras de novo acesso ao Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 13/006/2019)

Capitaneado pelo Ministério Público estadual, que no final de abril instaurou um inquérito civil sobre o último lote de acesso ao Aeroporto Hercílio Luz, um grupo formado por representantes de entidades empresariais e comunitárias vistoriou ontem o novo traçado e conferiu o andamento da construção do terminal.

O promotor Daniel Paladino, da 30ª Promotoria de Justiça, disse que as obras avançaram significativamente em relação à última visita in loco, especialmente em função da retomada das desapropriações.

Nesta quarta-feira, o Codesul (Conselho de Desenvolvimento do Sul da Ilha) bateu o martelo sobre a mobilização para pressionar pela conclusão do novo acesso até 1º de outubro, data marcada para início de operação do aeroporto.

“Este equipamento representa um forte incremento na mobilidade urbana, por isto será pauta fixa nas reuniões do conselho até conclusão da obra”, disse a presidente Roxana Shinohara.

O conselho vai convidar o secretário estadual de Infraestrutura, Carlos Hassler, para participar da próxima reunião, em 10 de julho.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *