Campanha por Revitalização da SC-401 obtém primeira vitória
14/06/2019
O que está na lista de pedidos ao ministro da Infraestrutura em Itajaí nesta segunda-feira
17/06/2019

GRATUITO: Workshop tira dúvidas de empresários e consumidores sobre o Cadastro Positivo

A nova lei do Cadastro Positivo entra em vigor em julho e passa a determinar que todos os consumidores brasileiros que possuem CPF ativo e empresas inscritas no CNPJ passem a fazer parte automaticamente do banco de dados.

Com o novo sistema, as informações dos pagamentos das pessoas físicas e jurídicas serão utilizadas para compor um score de crédito, ou seja, uma nota determinada a partir da análise de estatística dos hábitos de pagamento, do relacionamento com o mercado e dos dados cadastrais.

De acordo com a presidente da AEMFLO e CDLSJ, Nadir Koerich, “o novo Cadastro Positivo trará maior poder de negociação, taxas menores e pagamento facilitado para empresas e consumidores, possibilitando o planejamento e a construção de um bom histórico financeiro dos brasileiros”.   

Para esclarecer todas as dúvidas dos empresários e consumidores, a AEMFLO e CDLSJ promovem na próxima terça-feira (18/6), às 8h30, na sede das entidades, um workshop gratuito em parceria com a FCDL/SC.

O especialista em Análise de Crédito, Cleber Fritzke, apresentará as vantagens que serão incluídas no sistema, as mudanças com a aprovação da nova Lei, como o consumidor deve proceder, caso decida por ser excluído do Cadastro Positivo; entre outras novidades.

Para participar, basta confirmar presença pelo telefone (48) 4009-5543 ou pelo e-mail: cdl.spc@aemflo-cdlsj.org.br.

Serviço 

O quê: Cadastro Positivo: O que há de novo?
Quando: 18 de junho
Horário: 8h30
Valor: Gratuito
Local: Sede da AEMFLO e CDL-SJ. Avenida Leoberto Leal, nº 64, Barreiros, São José.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *