Avança projeto da marina da Beira-Mar Norte, em Florianópolis
03/06/2019
Criação de taxa ambiental volta ao debate em Florianópolis
03/06/2019

Governo vai incluir novas passarelas de pedestres em obra de revitalização da SC-401

Da coluna de Fábio Gadotti (ND, 01/06/2019)

Representantes do Codeni (Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha), que deflagraram há 15 dias uma campanha pela revitalização da SC-401, e o secretário estadual de Infraestrutura, Carlos Hassler, sentaram à mesa na sexta-feira para discutir a situação da rodovia.

Eles cobraram obras de melhoria na via, que recebe cerca de 60 mil veículos por dia fora da temporada de verão, e pediram alterações pontuais no projeto elaborado na gestão passada e que serviu de base para o processo licitatório.

O secretário ponderou que está aguardando a liberação de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), mas  admitiu tocar a obra com recursos próprios se não puder contar com o financiamento.

Hassler também concordou incluir no planejamento as duas passarelas de pedestres – no Ratones e em Santo Antônio de Lisboa – reivindicadas pela comunidade e que não estão previstas atualmente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *