Governo prepara lançamento de ordem de serviço para obra na SC-401, em Florianópolis
04/06/2019
Prefeitura de Florianópolis lança projeto Jardim Feliz Idade no Dia Mundial do Meio Ambiente
04/06/2019

Fortes ondas causam estragos em calçamento e posto guarda-vidas no Sul da Ilha

A força das ondas destruiu, na madrugada desta segunda-feira (3), um posto guarda-vidas na praia da Armação, em Florianópolis. Uma parte do calçamento de pedras já havia sido danificada neste domingo (2), devido ao avanço do mar. Alagamentos também foram registrados na região, como na rua Noboru Oda, no centrinho da Armação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o posto, que é feito de madeira, já apresentava sinais de que poderia cair. Durante a madrugada, a guarnição foi acionada para retirar materiais e objetos utilizados pelos guarda-vidas de dentro do posto. Na manhã desta segunda, os bombeiros retornaram ao local para retirar os escombros e devem se responsabilizar por montar nova estrutura para o próximo verão.

A Defesa Civil esteve no local na tarde desta segunda-feira (03). As pedras que soltaram do enrocamento e as lajotas que deslocaram do calçadão serão repostas assim que as condições climáticas e marítimas melhorarem. Alguns deslizamentos ocorreram em terrenos particulares, mas nada que atrapalhe a mobilidade no bairro ou apresente risco.

(Confira matéria completa em ND04, 03/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *