Congresso sobre políticas públicas com apoio da Udesc aceita envio de trabalhos até sábado
12/06/2019
Reféns do impasse: população de Florianópolis vive nova greve no serviço público
12/06/2019

Florianópolis é o 2º destino mais procurado por turistas estrangeiros no país, diz pesquisa

Uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo indicou Florianópolis como o segundo destino mais buscado para lazer por turistas estrangeiros no Brasil em 2018. O levantamento revelou ainda o perfil e as percepções dos visitantes sobre o país.

O estudo apontou que a cidade do Rio de Janeiro foi o destino mais procurado por estrangeiros a lazer (29,7%), seguida pela capital catarinense (17,1%) e Foz do Iguaçu (12,9%), no Paraná.

Em relação a Florianópolis, o número representa uma queda se comparado ao percentual de 2017, que foi de 19,6%.

Entre os dez principais destinos, Santa Catarina se destaca com outras três cidades: Bombinhas (6,4%), Balneário Camboriú (4,4%) e Itapema (3,4 %) também integram o grupo.

De acordo com o levantamento, o Brasil recebeu 6.621.376 turistas internacionais no último ano, o que significa um crescimento de 0,5% em relação a 2017, ano em que 6.588.770 estrangeiros vieram ao país.

O estudo foi realizado ao longo de 2018 com 39 mil turistas de outras nacionalidades, e revelou que a experiência turística brasileira superou ou atendeu plenamente a expectativa de 87,7% dos entrevistados. A pesquisa mostrou ainda que 95,4% pretendem voltar ao país.

(G1SC, 11/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *