Editais abertos: Cocreation Lab Florianópolis
10/06/2019
MPSC busca restauração de imóveis tombados e indenização para sociedade
11/06/2019

Festa do Divino movimenta fiéis marcando décadas de devoção e comemoração

A festa, marcada por uma reconciliação entre pai e filho, é sucesso até os dias atuais em Florianópolis. Veja a reportagem.

A tradição teve início em Portugal, no ano de 1296, quando a rainha Isabel em meio à uma crise familiar pediu ajuda aos céus para resolver uma disputa envolvendo pai e filho. Então, a rainha fez um pedido ao Divino Espírito Santo, e a reconciliação que seria comemorada em uma festa popular onde todos dividiriam o que tinham uns com os outros, e seriam reconhecidos como iguais.

A festa chegou ao Brasil com os primeiros imigrantes açorianos, e persiste até os dias atuais. Uma comemoração popular que tem direito a boi de mamão e uma farta culinária típica da região.

O dinheiro arrecadado na Festa do Divino Espírito Santo é utilizado para o desenvolvimento de programas de atendimento, a cerca de 800 crianças e adolescentes atendidos pela Irmandade do Espírito Santo em Florianópolis.

A comemoração é realizada todos os anos no pátio da Irmandade, a entidade organiza o evento em Florianópolis desde de 1776.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *