Parque Estadual do Rio Vermelho recebe prova de ciclismo
14/06/2019
Dia de recorde sem mortes na SC-401 é marcado por comemoração e troca de placa
14/06/2019

Ferramenta mapeia pontos de comercialização de produtos orgânicos e agroecológicos em Florianópolis

O Laboratório de Comercialização da Agricultura Familiar (LACAF) da UFSC desenvolveu uma ferramenta para auxiliar na troca e acesso às informações sobre os circuitos curtos de comercialização (CCC) de produtos orgânicos/agroecológicos na Grande Florianópolis, o Mapa da Rede de Cidadania Agroalimentar – RCA. A plataforma foi desenvolvida visando estimular o acesso a este tipo de alimento a fim de fomentar um consumo baseado na democracia, justiça e soberania agroalimentar.

O mapeamento partiu de iniciativas de CCC de orgânicos/agroecológicos, identificando também os respectivos produtores. Para constar no mapa, os produtores precisam atender aos requisitos de conter no mínimo 3 estabelecimentos agropecuários envolvidos na produção e/ou venda direta e apresentar uma distância máxima de 250 km entre produção e consumo. O mapa será atualizado bimestralmente no site do LACAF.

Acesse aqui o Mapa da Rede de Cidadania Agroalimentar – RCA.

(UFSC, 13/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *