ICMBio e IBAMA combatem pesca ilegal em SC
12/06/2019
Prefeitura confirma revitalização da Avenida Ivo Silveira, em Florianópolis
12/06/2019

Falta de licença ambiental trava obras do Parque Linear dos Ingleses

A falta de uma licença ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) trava as obras do Parque Linear dos Ingleses há 10 dias. Desde a assinatura da ordem de serviço no fim de maio, havia apenas uma autorização, não uma licença, segundo o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina. As máquinas da empreiteira Pavicon trabalharam no local apenas um dia, desde a autorização de obras. O secretário confirmou nesta manhã de terça-feira (11) ao Conexão que espera receber a licença nas próximas horas.

“A licença que a Floram está viabilizando vai sair. (…) Nós tínhamos uma autorização ambiental, mas o pessoal achou que era melhor pegar algo mais técnico e aguardamos uma semana para fazer a obras. A obra não vai atrasar nenhum dia e vamos ter o trabalho compensado pela empresa. Vai estar pronto no prazo”, afirmou o Gallina.

Questionado se não era necessário esperar alguns dias para conceder a ordem de serviço, o secretário afirmou que estavam bem condicionados coma autorização. Após isso, pensaram em segurar para pegar a licença ambiental. “A própria Floram achou melhor fazer as adequações necessárias”.

A ordem de serviço para o Parque Linear foi assinada em 29 de maio pelo prefeito Gean Loureiro em um evento no bairro. A empresa Pavicon Construções ganhou a licitação com o valor de R$ 1,4 milhão. As obras preveem passeios, parquinho, locais de convivência e uma quadra de esportes. O projeto arquitetônico é de autoria da arquiteta voluntária Cíntia de Queiroz Loureiro, primeira-dama do município.

(Jornal Conexão, 11/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *