Florianópolis tem primeiras prisões indicadas por sistema de câmeras de monitoramento
13/06/2019
Paralisação nos ônibus: prefeitura vai disponibilizar transporte alternativo na sexta-feira em Florianópolis
13/06/2019

Exposição de arte apresenta fotografias em 3D para deficientes visuais

Uma Mostra de Arte no Palácio Cruz e Souza em Florianópolis está promovendo a inclusão de pessoas com deficiência visual as fotografias. Confira a reportagem.

Imagens feitas em 3D permitem que pessoas que não enxergam possam apreciar também as fotografias. O quadros construídos com resina líquida faz com que o conteúdo seja sentido na ponta dos dedos o conteúdo.

A exposição além de ter sido pensada para deficientes visuais, também tem a proposta de fazer com que as pessoas possam ver o mundo com o olhar de um cego, através do tato, oferecendo vendas para que todos possam participar. E entender um pouco sobre a realidade do outro.

O artista, Gabriel Bonfim, explicou que quando era mais novo fez amizade com uma menina que tinha deficiência visual na época da escola, e por isso teve a idéia de promover a inclusão para essas pessoas. A técnica é exclusiva do artista, patenteada e tudo.

O artista, que é também fotografo, começou a trabalhar na exposição de fotografias 3D quando fez uma sessão de fotos com o tenor André Abocelli e a família, porém, o tenor não poderia ver as fotos, e a sensibilidade de Gabriel o levou a ter a idéia de criar fotografias táteis.

A exposição ficará em Florianópolis até o dia 7 de julho.

(Balanço Geral, 12/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *