Feira do Mel de Florianópolis apresentará novidades entre os dias 5 e 8 de junho
03/06/2019
Governo vai incluir novas passarelas de pedestres em obra de revitalização da SC-401
03/06/2019

Avança projeto da marina da Beira-Mar Norte, em Florianópolis

Da coluna de Fábio Gadotti (ND, 02/06/2019)

O prefeito Gean Loureiro (sem partido) entrega hoje pessoalmente a conselheiros e técnicos do TCE -SC (Tribunal de Contas do Estado) a minuta do projeto do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte, em Florianópolis.

O material de 160 páginas inclui o termo de referência e as propostas de edital e de contrato para o empreendimento. Segundo o secretário municipal de Turismo, Juliano Richter Pires, foram feitos alguns ajustes à proposta inicial.

A principal alteração é a que define o prazo de 30 anos de concessão, com outorga onerosa mínima de R$ 2 milhões. Ganha a empresa que oferecer o maior valor.

A partir de agora, o tribunal tem 60 dias para apresentar um parecer à prefeitura, que pretende lançar o edital no final de julho ou início de agosto.

O projeto, que prevê um parque urbano de 123 mil metros quadrados e uma marina privada com espaço para 624 embarcações e 60 vagas públicas, é considerado estratégico para a qualificação do turismo e geração de emprego e renda na Capital.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *