Confira 10 respostas do secretário da Fazenda sobre o processo de revisão fiscal em SC
13/06/2019
Carlos Moisés declara apoio ao uso da ponte Hercílio Luz para o transporte coletivo
13/06/2019

Ativistas alertam sobre cota orçamentária para obras no sistema cicloviário da Capital

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 12/06/2019)

Em ofício encaminhado aos gabinetes dos 23 vereadores, a Amobici (Associação de Mobilidade por Bicicleta e Modos Sustentáveis) alerta para que a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2019 inclua a destinação de 20% do Fundo Municipal de Trânsito para o sistema cicloviário de Florianópolis.

O percentual foi garantido em emenda aprovada pelo Legislativo no ano passado. “É necessário que investimentos em ciclovias sejam continuados até a cidade se tornar bike-friendly, possibilitando o deslocamento seguro de pessoas de todas as idades”, afirma Fabiano Faga Pacheco, diretor geral da associação.

O relatório final da LDO, em tramitação na Câmara, será apresentado hoje (12/06) pelo vereador Gabriel Meurer (PSB). A expectativa é que o documento seja votada em plenário no mês que vem.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *