Presidente do IMA participa da criação do Comitê Ambiental da Facisc
28/06/2019
Dnit reage à crítica sobre falta de planejamento na obra da Via Expressa
28/06/2019

Após semana de filas, saída de Coqueiros para Via Expressa voltará a ter duas faixas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou na tarde desta quinta-feira (27) que a alça de acesso para a Via Expressa após o viaduto de Coqueiros, em Florianópolis, voltará a ter duas faixas a partir de segunda-feira (1º).

A medida emergencial foi tomada após uma semana de transtornos para os moradores dos bairros do Continente que tentavam chegar à Ilha, principalmente vindos do Estreito. O problema começou depois que a terceira faixa da Via Expressa foi liberada, na semana passada, e o acesso após o viaduto de Coqueiros afunilou para uma faixa.

Em reunião na tarde desta quinta com representantes da prefeitura de Florianópolis, do governo do Estado e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Dnit se comprometeu em concluir a faixa emergencial nos próximos dias.

— A gente chegou à conclusão de que há a necessidade de se fazer uma alteração no acesso de quem vem da avenida Ivo Silveira e da região do Estreito. Essa medida vai ser executada durante o fim de semana e na segunda-feira a alteração será implantada — garantiu Névio Carvalho, superintendente substituto do Dnit/SC.

(NSC, 27/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *