Parque da Luz recebe mais uma edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê! no dia 19 de maio
15/05/2019
Governo firma apoio para realizar Ironman no fim de maio no Norte da Ilha
16/05/2019

Virou lei: Moisés sanciona obrigatoriedade de canudos biodegradáveis em SC

Da Coluna de  Ânderson Silva (NSC, 14/05/2019)

O governador Carlos Moisés da Silva sancionou nesta terça-feira o projeto do deputado estadual João Amin (PP) que obriga os estabelecimentos comerciais de Santa Catarina a ofertar canudos biodegradáveis aos clientes. Os empresários, porém, terão um ano para se adequar ao texto, que permite a entrega dos materiais de plástico apenas caso o consumidor faça a solicitação.

Proibição de canudos plásticos em SC repercute entre empresários e ambientalistas
A iniciativa atinge hotéis, clubes, padarias, bares, lanchonetes e vendedores ambulantes de bebidas. Quem descumprir a medida estará sujeito a multa de R$ 1 mil, segundo a nova lei. Dentro dos estabelecimentos deve haver um comunicado de incentivo para o consumo com produto biodegradável.

Além disso, será obrigada a colocação de coletores para a coleta seletiva dentro dos espaços, assim como a “destinação ambientalmente adequada dos resíduos gerados em suas dependências”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *