Urbantechs do Living Lab apresentam soluções em evento na ACATE
16/05/2019
MP-SC abre inquérito sobre obra de pavimentação entre Vargem Grande e Rio Vermelho
16/05/2019

Trevos do Contorno Viário em Palhoça não têm data para começar

Aguardadas com ansiedade pela população, as obras de acesso ao Contorno Viário, em Palhoça, ainda não têm data para iniciar. O município terá dois trevos que farão intersecção com as BRs 282 (no KM 228 do Contorno) e 101 (no KM 220 da rodovia).

Segundo a concessionária Arteris Litoral Sul, os projetos dos dois trevos estão sendo analisados pela agência reguladora, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Somente depois de aprovados pela agência, é que se confirmará o início das obras.

Na localidade de Guarda do Cubatão, por onde o contorno alcançará a BR-101, a população aguarda com expectativa a construção do trevo de acesso (conhecido também como trevo da Trombeta). Algumas áreas já foram desocupadas e duas casas estão em processo de demolição.

O acesso deve passar pela rua Ivo Hildebrando Cardoso, uma estrada de chão cujas laterais são ocupadas por pastos e plantações de tomate, milho e hortaliças. À direita, tem-se a vista do Cambirela. Segundo um morador, as hortas devem ser mantidas até o início das obras, com culturas de produção mais rápida, como a abobrinha e o pepino, que são colhidas em até três meses.

(Confira Matéria completa em ND, 16/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *