Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que proíbe pedágio ambiental em SC
29/05/2019
Rebio do Arvoredo: um pedacinho da Mata Atlântica a ser descoberto em Santa Catarina
29/05/2019

Trecho mais atrasado do novo acesso ao aeroporto Hercílio Luz está 40% pronto

O ritmo de trabalho mudou bastante nos últimos meses nas obras do novo acesso ao Aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis. Onde a obra não podia avançar por conta das desapropriações, o canteiro faz o cenário mudar pouco a pouco.

O trecho 1B do acesso é o traçado que contorna o bairro Carianos. Desde uma audiência pública em que o Estado reuniu moradores da região, as negociações evoluíram. O morador Augustinho Batista aguarda uma contra proposta para indenização de um terreno.

“Perguntaram o valor, a princípio meu valor foi passado de R$ 550 o metro quadrado. Pediram um prazo de 15 dias para retornar a ligação, mas não retornaram ainda, o prazo está estourando”, disse Batista.

Das 198 áreas a serem desapropriadas, faltam 50 lotes. O secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Carlos Hassler, afirma que a pasta está aguardando a avaliação pericial dos lotes, por determinação judicial.

“Essa perícia técnica já foi feita, então agora muito provável que nós estaremos fechando efetivamente várias negociações”, informou Hassler.

O último trecho a receber os operários já está com a execução em 38%. A Associação de Moradores do bairro Carianos acompanha a obra e as negociações, necessárias para que o trabalho avance.

O vice-presidente da associação, Luiz Henrique Bottega, afirma que os moradores têm consciência da importância da obra, mas também estão atentos pra receberem o que é de direito.

“Toda comunidade do Carianos quer esse acesso porque ele é importante para nós e par o Sul da Ilha. Só que as pessoas querem um valor justo. Aliás, o valor que as pessoas estão pedindo é abaixo do que elas precisam para comprar outro imóvel nessas mesmas condições, com escritura pública, como é o caso de todos os lotes daqui”, observou Bottega.

(Confira matéria completa em ND, 28/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *