CASAN produz material educativo sobre esgoto sanitário
30/05/2019
UCs catarinenses iniciam monitoramento de manguezais
31/05/2019

Transporte Marítimo de Florianópolis precisa de licença ambiental para início das obras

Idealizado há mais de 20 anos, nunca esteve tão perto do esperado transporte marítimo virar realidade na grande Florianópolis, segundo as autoridades responsáveis, mas ainda falta a licença ambiental para que o projeto seja instalado. Veja a reportagem.

Em março de 2018 foi obtida a licença ambiental prévia, que viabilizou o projeto, mas para o início das obras é necessário a licença ambiental de instalação, que ainda está tramitando no IMA (Instituto do Meio Ambiente). Os documentos foram enviados em janeiro deste ano.

De acordo com o IMA o pedido foi analisado e no dia 16 de maio foram solicitadas novas informações. O Departamento de Transportes atendeu o pedido quatro dias depois, mas uma nova solicitação para corrigir detalhes foi emitida pelo órgão ambiental.

O instituto alegou que aguarda a documentação para dar sequência ao processo de licenciamento. A liberação vai permitir a reforma do trapiche localizado na Baía Sul, a construção de um terminal e a definição das rotas hidroviárias.

(Balanço Geral, 29/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *