Florianópolis participa de evento de gastronomia na China
17/05/2019
Galeria do Artesanato da Casa da Alfândega mudará de endereço temporariamente
20/05/2019

Semana do Meio Ambiente da UFSC, com atividades sobre sustentabilidade, ocorre de 3 a 8 de junho

Semana do Meio Ambiente 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promovida pela coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA/UFSC) e pela Sala Verde, ocorrerá de 3 a 8 de junho. As atividades serão realizadas no auditório da Reitoria, na Sala Verde e em outros salas a serem informados. Também estão previstas oficinas e visitas técnicas fora do campus. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui. Serão fornecidos certificados de 8 horas para mesas-redondas e de 4 horas para visitas técnicas ou oficinas.

Programação

A programação da Semana inclui mesas-redondas, visitas técnicas, apresentações artísticas e oficinas. Todas as atividades são voltadas para a sustentabilidade, com o objetivo de incentivar a reflexão e a mudança de atitudes da comunidade acadêmica e da sociedade. Os temas das mesas-redondas serão: “O Impacto do consumo da carne no Meio Ambiente”; “Flexibilização do Licenciamento Ambiental: uma análise crítica” e “Perspectivas Ambientais para o Brasil”, com a participação de palestrantes de renome. Mais informações sobre os palestrantes estão disponíveis aqui.

As inscrições para as visitas técnicas e oficinas devem ser feitas no link.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-6103, pelo e-mail  ou na página da Semana do Meio Ambiente.

Facebook ou Instagram (@ufscsustentavel)

(UFSC, 17/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *