Como conciliar vozes dissonantes para o bem das cidades
10/05/2019
Força-tarefa para mapear imóveis abandonados completa um ano com 24 acordos
10/05/2019

Sem apoio do governo do Estado, organização cogita levar Ironman Florianópolis para outra cidade

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 10/05/2019)

A organização do Ironman, evento mundial de triathlon que acontece todos os anos em Florianópolis, cogita levar a prova para outro ponto do país em 2020. A falta de uma resposta do governo de Santa Catarina para o pedido de contribuição de R$ 600 mil pode levar a disputa para Maceió (AL). Segundo Carlos Galvão, diretor-geral do Ironman Brasil, a Fesporte e a Santur foram procuradas e negaram o repasse.

Neste ano, a prova acontece no próximo dia 26 de maio. São 3,8 quilômetros de natação, 180,2 de ciclismo e 42,2 de corrida. No final de abril, a mesma empresa fez o Ironman 70.3, que tem metade das distâncias da disputa completa. Galvão diz que a prova gera em torno de R$ 30 milhões para Florianópolis em cada edição. Leva-se em conta no cálculo a quantidade de atletas inscritos e os gastos com hospedagem e alimentação. Como a maioria chega com três ou quatro dias de antecedência e ainda vem acompanhada de familiares, o valor estimado é alto.

— Não consegui nenhuma sinalização de que o Estado vai nos apoiar. Seria uma lástima, mas este ano pode ser o último ano em Florianópolis — afirma o organizador.

Mesmo com a falta de recursos do governo estadual, em 2020 a prova do 70.3 está confirmada. Via assessoria de imprensa, o governo disse que a Santur repassou a questão ao governador Carlos Moisés da Silva. A decisão sobre o repasse está nas mãos dele.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *