Indicadores municipais são debatidos em seminário da Rede Ver A Cidade Florianópolis
22/05/2019
Concluída obra de restauração e ampliação do Museu Victor Meirelles em Florianópolis
23/05/2019

Ressaca causa estragos em calçadão na Praia da Armação, em Florianópolis

Uma ressaca destruiu parte do calçadão que dá acesso à Praia da Armação, no Sul da Ilha, em Florianópolis. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (21). As ondas foram causadas pela passagem de uma frente fria, que está sobre o litoral do Rio Grande do Sul e mexeu com as condições do mar em toda a região.

A Defesa Civil de Florianópolis foi informada sobre o problema. Uma equipe deve ir até o local para avaliar a situação na quarta-feira (22).

De acordo com a Epagri/Ciram, a previsão para esta terça-feira era de ondas com formação vinda do leste, com altura média de um metro, podendo chegar a picos de 2 metros. A mesma previsão está mantida até quinta-feira (23), mas as ondas podem chegar a picos de até 2,5 metros.

Na sexta-feira (24), a passagem de um ciclone extratropical deve deixar as condições do mar ainda mais instáveis. A previsão é de ventos fortes, com rajadas que podem chegar a velocidades de 80 km/h a 100 km/h. No mar, as ondas poderão atingir até 4,5 metros de altura. Isso deve impossibilitara navegação de pequenas e médias embarcações.

(NSC, 21/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *