Prefeitura de Florianópolis oferece abrigo no Jardim Atlântico a moradores de rua
23/05/2019
Pesquisa revela que a chegada dos aplicativos de transporte reduziu o número de mortes em acidentes
23/05/2019

Protocolado pedido de abertura de CPI sobre a Zona Azul em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 22/05/2019)

Com nove assinaturas, foi protocolado ontem um pedido de abertura de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a situação do contrato entre a Prefeitura de Florianópolis e a Dom Parking, que administra o sistema de estacionamento rotativo na cidade.

A iniciativa do vereador Vanderlei Farias (PDT) surge em meio a uma ação da concessionária, que corre na 1a Vara da Fazenda Pública, com o objetivo de impedir a rescisão administrativa por parte do município. O governo cobra uma dívida de R$ 9 milhões relativa aos repasses mensais.

A empresa alega que há um desequilíbrio econômico-financeiro do contrato que provocou “constantes prejuízos” e forçou a inadimplência. Se for instalada, vai dividir as atenções com a CPI do transporte coletivo aberta em fevereiro e que está na fase de tomada de depoimentos.

Também apoiaram a abertura da investigação sobre a Zona Azul os vereadores Afrânio Boppré (PSOL), Marcos José de Abreu (PSOL), Tiago Silva (MDB), Lino Peres (PT), Maikon Costa (PSDB), Claudinei Marques (PRB), Pedro Assis Silvestre (PP), o Pedrão, e Marcelo Fernando de Oliveira (PP), o Marcelo da Intendência.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *