Atrasos no início das obras da SC-401 prejudicam a mobilidade em Santa Catarina
23/05/2019
Desenvolvimento econômico da capital em foco na câmara de vereadores
24/05/2019

Projetos melhoram a acessibilidade de deficientes físicos a calçadas de Florianópolis

Andar pela cidade pode parecer algo corriqueiro e até simples, mas para pessoas que possuem alguma deficiência física pode não parecer tão simples assim. Confira a matéria.

Um projeto da Prefeitura de Florianópolis em parceria com a ACIC (Associação Catarinense para Integração do Cego) está instalando pela cidade equipamentos que podem representar um avanço na busca por uma cidade mais acessível para todos. Os sinais sonoros ajudam as pessoas com deficiência visual a atravessar nas sinaleiras avisando o melhor momento e o piso tátil, que também é um outro facilitador para essas pessoas.

A falta de estrutura nas calçadas também é um problema a ser resolvido, a calçada desestruturada pode causar dores a cadeirantes, deficientes visuais e até idosos. Por isso é importante que a calçada esteja dentro das normas da lei.Mais importante do que toda as melhorias é a conscientização da sociedade em não obstruir o piso tátil para que os deficientes visuais possam circular sem maiores interrupções.

(Balanço Geral, 22/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *