Moradores reclamam da falta de manutenção na Orla de Coqueiros, em Florianópolis
21/05/2019
Aniversário da Biblioteca Pública de SC terá palestras e rodas de conversa
22/05/2019

Projetos em prol do meio ambiente analisam proibir o uso de sacolas plásticas em Santa Catarina

A sacola plástica pode ser um item que facilita o dia a dia, mas ao mesmo tempo é um grande vilão do meio ambiente. Veja a reportagem.

Milhões de sacolas de plástico são utilizadas todos os dia na cidade, e elas não são recicláveis, o plástico demora cerca de 450 anos para se decompor, os danos causados por ele são impactantes para a natureza e para os animais.

Pensando nisso, dois projetos tramitam na Assembléia Legislativa para proibir o uso da sacola plástica. Existem outras opções que podem substituir a sacola plástica, como caixas de papelão e sacolas reutilizáveis, que inclusive facilitam o transporte das mercadorias.

Florianópolis já tem uma Lei desde 2008, porém a falta de descarte correto do lixo inviabiliza a eficiência da Lei.

(Balanço Geral, 20/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *