Associações empresariais da Grande Florianópolis assinam carta durante seminário de mobilidade
07/05/2019
Pesquisadores da UFSC apoiam projeto de estrada ecológica em Florianópolis
08/05/2019

Projeto em Floripa vai permitir compartilhamento de internet, horta, lavanderia, bikes e até oficina de ferramentas

Será lançado nos próximos meses, e tem inauguração prevista para 2022, o D/Spot., empreendimento projetado após uma pesquisa que utilizou dados para mapear tendências de comportamento dos moradores do bairro Córrego Grande, em Florianópolis. O projeto da Dimas Construções será integrado ao Parque Linear do bairro.

O resultado da pesquisa, uma parceria com DataZap e Indicium, foi analisado em detalhes pelo arquiteto Nelson Teixeira Neto e ajudou a definir algumas características do empreendimento, que vai oferecer internet nas áreas comuns, lockers para recebimento de pequenas encomendas, espaço para pets e compartilhamento de ferramentas, bicicletas, horta, lavanderia e até panelas. “O resultado final do projeto ficou muito interessante. Vamos criar uma nova centralidade”, diz o arquiteto.

Um dos diferenciais do empreendimento é a proximidade com o Parque Linear do Córrego Grande, um “corredor” de área verde no coração do bairro. O D/Spot. terá também uma área comercial, localizada na parte térrea. Responsável pelo projeto, a arquiteta Jovita Torrano, cujo escritório projetou o edifício que abriga o Eataly, em São Paulo, diz que a intenção é criar um espaço comercial e de serviços para atender principalmente a população do bairro.

Segundo ela, a área vai ser integrada à calçada e terá linhas e elementos de urbanismo que “convidam” o pedestre a entrar. As pessoas poderão ir do parque para via principal do bairro – a rua João Pio Duarte Silva – ou fazer o caminho em sentido oposto – da rua para o Parque Linear – como um passeio.

(Deolhonailha, 07/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *