Prefeitura de Florianópolis publica edital para formar comitê relacionado às pessoas em situação de rua
22/05/2019
Lançada a licitação para as obras de requalificação da Ivo Silveira
22/05/2019

Prefeitura lança pacote Progresso no Maciço

A Prefeitura de Florianópolis apresentou nesta segunda (20) uma série de obras e projetos voltados para o Maciço do Morro da Cruz. O pacote inclui melhorias nas áreas de infraestrutura, educação, esporte e saúde. Além disso, na ocasião o Prefeito Gean Loureiro também entregou a ordem de serviço para a construção de duas praças: a da Serrinha e da Nova Trento, na Agronômica, que juntas somam mais de R$ 500 mil reais em investimento.

Revitalização de ruas, de praças e de espaços públicos, além de construção e melhorias das escadarias contemplam a parte apresentada da área de infraestrutura, que terá um investimento de cerca de R$ 17 milhões no local. Já na educação, quatro unidades de creches estão em construção e previstas para serem inauguradas: a do Saco dos Limões, Santa Vitória (Agronômica), Morro do Céu e Morro do Horácio.

No evento, também foram apresentados diversos projetos de esporte e inclusão para as várias comunidades do Maciço, como judô, futsal, balé e capoeira.

Na área da saúde, já foram feitas reformas prediais nas três unidades da região: Monte Serrat, Trindade e Agronômica. Além disso, 100% das equipes de saúde da família estão completas e houve diminuição no tempo de espera para a realização de exames, que atualmente é de no máximo duas semanas.

(PMF, 21/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *