Indeferido pedido de licenciamento ambiental para empreendimento em Ratones
27/05/2019
Projeto da Praça Monte Serrat começa a sair do papel
27/05/2019

Prefeitura e MPSC querem regularizar áreas invadidas em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis e o Ministério Público de Santa Catarina fizeram um acordo para regularizar 131 áreas urbanas irregulares da cidade. Veja a matéria.

O promotor do MPSC, Daniel Paladino, afirmou que uma análise técnica está sendo realizada por toda uma equipe especializada em questões sociais, ambientais e estruturais nesses loteamentos clandestinos, para tentar regularizar esses locais e também identificar os riscos relacionados a essa ocupação irregular do solo, principalmente nos morros e encostas.

O promotor ainda declarou que as pessoas que habitam esses locais estão expostas a riscos de desmoronamentos e fenômenos meteorológicos, além da falta de estrutura e saneamento básico esses locais também abrem um nicho de oportunidade para a criminalidade poder se infiltrar nessas comunidades.

O levantamento está sendo feito desde 2016 e mais de 20 instituições trabalham juntas para tentar barrar essas invasões.

(Balanço Geral, 24/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *