Novo abrigo noturno para pessoas em situação de rua começa a funcionar em Floripa
27/05/2019
Multas por câmera em Florianópolis mudam comportamento dos motoristas
27/05/2019

Prefeitura apresenta a perspectiva orçamentária para 2020

A Câmara Municipal de Florianópolis realizou nesta sexta-feira (24/05) uma Audiência Pública para demonstrar e avaliar a Lei de Diretrizes Orçamentárias do exercício de 2020. A LDO é uma das principais ferramentas da prefeitura porque estabelece as metas e as prioridades na execução do orçamento do ano seguinte. Os dados foram apresentados pelo Poder Executivo.

O vereador Gabrielzinho (PSB), relator do projeto que foi aprovado por unanimidade na Comissão de Orçamento da Câmara explicou que a previsão para o ano de 2020 é mais próxima do real: “Essa sempre foi uma cobrança nossa, desde a época que estivemos presidente da Comissão, para que além de todas as questões legais e o respeito à Lei Orgânica Municipal, que a receita não fosse superestimada. É uma evolução”.

O valor das receitas próprias e vinculadas é estimado em R$ 2.234.974.550, apenas 2,49% a mais do que a arrecadação global praticada em 2019. A receita tributária, derivada dos impostos e taxas representa 55% do total.O projeto precisa ser votado até dia 15 de julho pela Casa Legislativa.

(CMF, 24/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *