Florianópolis terá em novembro a Cúpula Mundial de Cidades do Conhecimento, com apoio da Udesc
13/05/2019
Casan flagra 822 “gatos” na ligação de água em uma semana na Capital
13/05/2019

Ponte Hercílio Luz chega aos 93 anos com expectativa de conclusão da reforma

Da Coluna de lÂnderson Silva (NSC, 13/05/2019)

A ponte Hercílio Luz chega hoje aos 93 anos em um momento de esperança. Pelo andar da carruagem, deve ser o último aniversário da estrutura em obras. Faltam pouco mais de sete meses para o fim do prazo estabelecido para a conclusão da reforma: 30 de dezembro de 2019. Atualmente, os operários instalam as barras de olhal, que sustentam o vão central e dão as curvas arquitetônicas para a estrutura.

Enquanto o Estado cuida da obra, a prefeitura segue com a ideia de destinar a estrutura para o transporte coletivo, ciclistas e pedestres. No primeiro momento, nada de carros. O levantamento do município mostra 16 linhas de ônibus aptas a circular pela ponte.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *