Ipuf vai fazer teste para ciclofaixa na Avenida Mauro Ramos, em Florianópolis
15/05/2019
Virou lei: Moisés sanciona obrigatoriedade de canudos biodegradáveis em SC
15/05/2019

Parque da Luz recebe mais uma edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê! no dia 19 de maio

O Hoje é Dia de Jazz Bebê volta para o Parque da Luz no dia 19 de maio. O saxofonista cubano Élio Silveira é o convidado da segunda edição do ano e vai engrossar o caldo de ritmos latinos, brasileiros e jazz. E o evento terá novidades para crianças: oficinas de instrumentos musicais a partir de materiais reciclados, interação musical — os pequenos podem levar brinquedos musicais para o parque também — e o Ninho da Leitura, com a Cia Mafagafos. Tudo gratuito, a partir das 14h30min. Em caso de chuva, será transferido para o dia 2 de junho.

Élio Silveira se apresenta com o trio formado por Tiê Pereira no baixo, Paulo Steil na bateria e Fabio Carlesso na guitarra. O repertório será um passeio pela música brasileira, groove e musica latina.

— Reconhecer ritmos brasileiros, para adultos ou crianças, é importante pela identificação e pelo respeito à música do Brasil, muito embora hoje os universos musicais se cruzem muito — diz Tiê Pereira, diretor musical do projeto.

Além das já tradicionais oficinas de arte, contação de histórias e o jogo educativo Paralelepípedo Poema, esta edição terá três novas atrações: o Ninho da Leitura, com cenografia assinada Ana Pi e Pati Leno, e acervo de livros da Cia Mafagafos; a oficina de construção de instrumentos musicais com materiais reciclados, com o arte-educador Denilson Antonio — quem quiser pode levar objetos de casa também; e interação musical com o músico, compositor e educador Marcoliva.

— A gente sempre quis fazer oficina musical. E aí veio a ideia de ensinar a fazer os instrumentos e também a fazer um som. Nesta edição, as crianças vão aprender a construir chocalho e tambor. Depois, fica o convite para aprender a fazer música — explicam os produtores do evento, Arturo Valle Júnior e Marina Tavares, da Studio de Ideias.

Música para crianças e adultos

O Hoje é Dia de Jazz Bebê começou em 2016. Em 2018, o projeto ganhou ritmo e cinco eventos foram realizados em espaços públicos da Capital, reunindo, no total, mais de 12 mil pessoas. Até o final de 2019, estão previstas quatro edições e um festival. A sugestão é levar canga ou toalha para curtir no gramado e lanches para um piquenique. O evento terá um espaço para food trucks também.

O Hoje é Dia de Jazz Bebê! é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura de Florianópolis e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento tem apoio cultural da Floripa Airport, do Bistek Supermercados, da Brognoli Negócios Imobiliários, da Eletrosul, do Corporate Park, do Jurerê Beach Village e do Il Campanario. Tem apoio da Associação dos Amigos do Parque da Luz, da Parlenda e da Panorama Escola de Arte. A realização é da Studio de Ideias.

Parque da Luz: memória da cidade

O Parque da Luz é uma área verde bem no Centro de Florianópolis, no alto da Rua Felipe Schmidt e próximo à cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz. O espaço de 37,5 mil metros quadrados foi criado graças à conscientização comunitária e ambiental. A ONG Associação dos Amigos do Parque da Luz, criada em 1997, tem uma atuação ativa para salvaguardar e preservar a área de grande valor histórico e paisagístico para a cidade. No local há área de lazer, passeio para pedestres, campo de futebol, viveiro de árvores frutíferas, bancos e mesas, entre outros equipamentos. O Parque é parte da memória da Capital: já foi denominado Colina da Vista Alegre, Morro do Barro Vermelho, Morro do Estreito ou Morro do Vieira.

Programação

– Show de música instrumental com Tiê Pereira (baixo), Paulo Steil (bateria), Élio Silveira (sax) e Fabio Carlesso (guitarra)
– Oficinas de Arte
– Jogo Educativo Paralelepípedo Poema
– Contação de Histórias
– Oficina Musical
– Interação Musical
– Ninho da Leitura
– Sorteio de Brindes

Agende-se

Hoje é Dia de Jazz Bebê!
Domingo, 19/5, a partir das 14h30
No Parque da Luz (Alto da Rua Felipe Schmidt, Centro, Florianópolis)
Gratuito

(Deolhonailha, 15/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *