Consórcio Trix-Infracon responde às declarações feitas à imprensa pela CASAN sobre ETE Insular
03/05/2019
Encontro sobre desafios para o desenvolvimento baseado em conhecimento urbano está com chamadas abertas
06/05/2019

Oficina apresenta educação patrimonial para crianças da comunidade da praia do Forte

) Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) irá oferecer uma oficina de educação patrimonial para crianças e da comunidade da Praia do Forte, na Fortaleza de São José da Ponta Grossa, no dia 18 de maio.

O encontro busca promover a socialização de conhecimentos sobre a história das fortalezas da Ilha de Santa Catarina e sua contribuição para a constituição da cultura da Ilha, incentivar a valorização e o cuidado do patrimônio histórico e estimular a comunidade a visitar as Fortalezas da Ilha.

A oficina é composta por um momento em que se conta a história sobre a construção, uso, abandono, recuperação e transformação das Fortalezas da Ilha em museus a céu aberto, seguida da confecção de um dos personagens da história e finaliza com um tour pela Fortaleza de São José da Ponta Grossa, onde as famílias poderão fazer um piquenique, caso queiram. O evento integra as atividades comemorativas dos 40 anos de gestão das Fortalezas pela UFSC e faz parte da programação da 17º Semana Nacional de Museus.

A primeira oficina será oferecida exclusivamente para a comunidade da Praia do Forte, buscando valorizar os moradores da comunidade onde está localizada a Fortaleza de São José da Ponta Grossa e contará com a ajuda da equipe da Creche Maria Teresinha Sardá da Luz. Posteriormente, em outras datas, abertas para a comunidade de Florianópolis, serão propostas.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-8302.

(UFSC, 06/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *